fbpx

30 anos de Via Santony

Março de 2020 deveria ter sido um momento de comemoração para a Via Santony, pois seria oficialmente nosso aniversário de 30 anos.

Infelizmente, também nos vemos lidando com a pandemia causada pelo Covid-19 e não podemos comemorar como planejado originalmente.

Quando as medidas para trabalhar em casa entraram em vigor e todos percebemos a seriedade desse vírus, decidimos que todos os planos teriam que ser adiados até que pudéssemos comemorar juntos com segurança. No entanto, isso não significa que não devamos marcar essa conquista magnífica.

1990, quando nasceu a Via Santony, foi um ano e tanto. No Brasil, um ano marcado por profundos desequilíbrios econômicos e, em especial, pela hiperinflação na casa dos 1200% ao ano. Os Planos Collor I e Collor II geraram uma forte recessão, desemprego e também grande insatisfação por parte da população. Depois veio o impeachment e planos e mais planos econômicos. Muitos outros momentos, loucos, tristes e também maravilhosos aconteceram em três décadas. A Via Santony se adaptou, sobreviveu e prosperou com as muitas mudanças na economia, na indústria, na vida, no mundo e persiste com a pandemia de coronavírus.

Além de hábitos, moda e comportamentos, vimos a tecnologia mudar drasticamente nos últimos 30 anos. Acompanhamos, ano após ano, toda a evolução das máquinas para a indústria têxtil e desenvolvemos nossos produtos através dela. Investimos em tecnologia, em maquinários  apropriados para cada etapa da confecção.

Desde a produção de fibras e fios até a criação de nossas coleções, acompanhamos as inovações tecnológicas da produção tanto quanto acompanhamos as tendências da moda e de comportamento de compra do mercado. Além de oferecer processos com um bom custo/benefício, a Via Santony busca também soluções que estejam em harmonia com o meio ambiente.

Chegou a hora de refletir que o que fazemos aqui na Via Santony está certo e resistiu ao teste do tempo, e permitiu que muitos funcionários, parceiros, distribuidores, fornecedores e nossos clientes continuassem trabalhando ao nosso lado até o presente momento.

Os últimos meses foram de muitas mudanças para as pessoas.

Abraçaremos o que aprendemos com essa pandemia? Iremos ao escritório tanto quanto costumávamos? Realizaremos reuniões presenciais não essenciais ou continuaremos a usar a tecnologia que vem nos apoiando e colaborando remotamente durante esse tempo?

A resposta: quem sabe? Acreditamos que há espaço para as duas formas de trabalho e estamos animados para ver o que esses novos desafios nos trarão e assim permitir inovar e criar soluções para nossos clientes e todos aqueles que dependem de nós.

Há uma coisa que podemos ter certeza. Quando finalmente celebrarmos esses 30 anos, será com estilo, com nossa equipe, clientes e fornecedores incrivelmente leais e lutadores.

Por muitos motivos é um Feliz Aniversário de 30 anos da Via Santony e agradecemos a todos os clientes que fizeram essa jornada conosco e à incrível equipe de funcionários por trás da marca.

Um forte abraço,

Antonio Walter Trombeta

 

 

 

 

Compartilhe