fbpx

Grupo de Alunas de Corte e Costura realiza visita técnica à Fábrica

Quinze entusiasmadas alunas do Curso Corte e Costura­, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, realizaram visita técnica, acompanhadas da presidente do Fundo Flavia Dotto, à Via Santony no dia 09 de Agosto, cujo objetivo foi conhecer as práticas e o processo produtivo da empresa.

O “Veja a Via Santony” é o projeto de visitas guiadas da nossa fábrica. O objetivo é apresentar a estudantes de ensino técnico, universitários e também empreendedores, o funcionamento de uma fábrica passando por todo processo até a finalização do produto. Este Projeto visa fortalecer a relação entre a comunidade e instituições que tenham como finalidade promover a educação cidadã e capacitação pessoal.

Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires

Entre as ações desenvolvidas pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires estão os cursos de capacitação e geração de renda. São eles: Padaria Artesanal, Assistente de Cabeleireiro, Informática, Corte e Costura.

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires recebe e distribui doações para famílias e entidades sociais da cidade. Trabalha com o exercício da solidariedade educativa, criando programas e ações com o objetivo de resgatar da dignidade humana. Articula ações e a ampliação de parcerias com a iniciativa privada, órgãos do governo e com a sociedade civil.

Presidente: Flavia Dotto
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: Avenida Francisco Monteiro, 2.940, Santa Luzia – Ribeirão Pires/SP
E-mail: fundosocial@ribeiraopires.sp.gov.br
Telefone: (11) 4824-8236

Compartilhe