fbpx

Quer saber como funciona a Via Santony?

Os alunos Mikaele Alves de Sousa, Luis Gabriel Vertematti Alvares, Anderson Alves Ignácio, Nikolas Amaral confeccionaram esta maquete da Via Santony com o objetivo de destacar e facilitar o entendimento do processo de produção da fábrica.

Antonio Trombeta e Mirian Faian ao lado da equipe responsável pelo projeto

A Maquete

Os trabalhos realizados em forma de maquetes expositivas que representam os setores da produção à comercialização de produtos acabados, propicia uma maior imersão em um ambiente produtivo contribuindo para o amadurecimento dos alunos frente ao mercado de trabalho. A intenção desse projeto foi criar um trabalho em conjunto entre os cursos de Marketing e Logística da UNIVERSIDADE ANHANGUERA para demonstrar como os conhecimentos em aula são aplicados no dia a dia de empresas fortes do mercado.
Para este fim, foram escolhidas empresas que configuram exemplos dentro de seus segmentos, como a Via Santony no setor da confecção, Nestlé do setor alimentício, além da Scania, Arezzo e Hotel Mercury.

Etapas do Projeto: 1- Seleção de empresas   2- Depois de selecionadas, foram encaminhadas a cada respectivo grupo, composto por uma equipe de logística e outra de marketing, para que pudessem ser abordados e demonstrados tanto aspectos operacionais quanto mercadológicos de cada empresa   3- Pesquisa e conceitos teóricos de cada empresa envolvida   4- Visitação assistida, relatório e material de exposição (execução e confecção da maquete).

Dentro do leque de empresas previamente selecionadas, cada grupo escolheu aquela que mais se identificava com a proposta de elaborar um trabalho completo e bem executado, sempre respeitando os limites impostos por cada empresa, termos de divulgação, uso da marca e diversas outras informações que somente poderiam ser usadas mediante consentimento.

EMPREENDEDORISMO COM FOCO NA EDUCAÇÃO

O projeto Veja Via Santony estimula o empreendedorismo entre estudantes técnicos e universitários.
Essa iniciativa possibilita aos estudantes vivenciar a rotina prática, isto é, todo o processo de uma confecção. Durante a visita assistida nas instalações da Via Santony é possível trabalhar o espírito de grupo, a sensibilização com realidades diversas, despertando inclusive o potencial empreendedor propondo desafios para resoluções de problemas.
A utilização desta ferramenta didática, a vivência do empreendedorismo fora da sala de aula, têm trazido benefícios para professores e alunos, uma vez que resgatando e aplicando os conceitos vistos em sala de aula tornam a aprendizagem mais significativa.

SIMULANDO AS OPERAÇÕES DE MOVIMENTAÇÃO E PRODUÇÃO DA EMPRESA VIA SANTONY CONFECÇÕES.

Trabalho realizado pelos alunos do 4º semestre do Tecnólogo em Logística da ANHANGUERA ABC.
Alunos: Mikaele Alves de Sousa, Luis Gabriel Vertematti Alvares, Anderson Alves Ignácio, Nikolas Amaral.

Fabíola – Coordenação de Marketing

Profª. Alessandra – tutora neste projeto.

Orientadora: Profª Marieta Barbosa Pereira.
Coordenação do curso: Profª Cris Teles
Colaboração: Prof. Marcos José Corrêa Bueno

Assista ao vídeo e fique por dentro do projeto:

 

Compartilhe